quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Curso da Nova Proposta Curricular de Santa Catarina

Aconteceu nos dias 28 e 29 de julho, na Escola de Educação Básica Heriberto Hülse, o curso da Nova Proposta Curricular de Santa Catarina (PCSC), organizado pela assistente técnica-pedagógica Luciana que abordou com o grupo de professores vídeos sobre o Seminário presencial e as Webconferências da PCSC e também conduziu os trabalhos de leitura da PCSC para posterior relatório e debate. Segue o vídeo "Viagem de trem", uma das mensagens de início dos trabalhos.


A professora Gilka Lutkemeier Antunes Tonello foi colaboradora do encontro, trabalhando com os professores a temática sobre "Motivação do(a) Professor(a)", desenvolvendo com os mesmos dinâmicas e técnicas de autoconhecimento e valorização pessoal. Reitero aqui, os parabéns à professora Gilka pela iniciativa e disponibilidade em dividir o seu saber conosco, os professores se divertiram e interagiram com entusiasmo as ideias propostas.


E concluo com o pensamento de Mário Cortella, que diz o seguinte: " Só sei que nada sei por completo. Só sei que nada sei que só eu saiba. Só sei que nada sei que eu não possa vir a saber. Só sei que nada sei que outra pessoa não saiba. Só sei que nada sei que eu e outra pessoa não saibamos juntos", assim sendo, o conhecimento deve ser partilhado e construído coletivamente, esse é o sentido de ser escola.